Todos os caras errados!

Posso dizer com convicção que não acredito nesta história de cara certo, tampa da panela ou alma gêmea. Se existe apenas uma pessoa para cada pessoa neste mundo, estamos fritas, até porque a quantidade de mulheres em comparação a quantidade de homens, é de fazer chorar. Gosto de pensar que ainda há esperanças para mim.
No entanto, ouso dizer quase com a mesma convicção, que existem muitos caras errados por ai, "inimigo-gêmeo", tampa torta ou chinelo velho quebrado. Sabe aquela pessoa que não serve para você, mas por algum motivo você continua tentando?
Deve ser coisa de mulher, afinal, andados por ai mancando, com os dedos tortos e os pés cheios de bolha, por causa de um sapato novo que não serve, mas que fica lindo no pé e nos recusamos a anunciar derrota. Quanto o assunto é homem então? Os sinais podem estar ali na cara, mas simplesmente decidimos fechar os olhos.
Como quando um cara nos diz que não quer compromisso sério ou que gosta da situação… do jeito que esta, mas enfiamos na cabeça que somos lindas, sedutoras, a melhor chance que ele já teve em toda sua vida e obviamente ele vai acordar e perceber que ganhou na loteria. O problema é que ele nunca acorda e nos submetemos a situações humilhantes até admitirmos que aquele cara não servia não. Às vezes nem admitimos. Às vezes o que acontece é que ele acha seu encaixe perfeito e decide sair daquela situação que também não lhe servia. E você fica lá, com cara de pateta se perguntando o que deu errado… de novo.

E porque será que as mulheres fazem isso?

Hoje enquanto estava no mercado, ouvi parte de uma conversa entre a caixa e a moça que colocava as compras na sacola, não entendi bem o contexto, mas a caixa exclamou bem alto:
- É claro que eu estava lá. O que mais uma encalhada estaria fazendo em um domingo à noite?
Se você também pensa assim e acha que estar sozinha é motivo de autopiedade que deve ser anunciado no meio do mercado, sinto te dizer, mas você vai continuar conhecendo todos os caras errados!