Os "terríveis" três.

... Depois do resultado positivo, depois do ultrassom, depois de você descobrir que sim, isso esta acontecendo com você, começam os sintomas típicos e terríveis da gravidez, os enjoos e vômitos!! arrgg... Não consigo nem se quer lembrar que já me embrulha o estomago.
Eu brincava com as pessoas que eu conheço dizendo que sempre tive muito dificuldade pra vomitar, sempre tinha que forçar se fosse necessário vomitar.
APOIS! Eu descobri o que é vomitar, de verdade, as vezes não dava nem tempo de chegar no banheiro!
O olfato fica um milhão de vezes mais apurado, eu não sabia nem que óleo fritando tinha cheiro, mas tem, e meu bebê não aprovava esse cheiro, de forma alguma, rs.
E a hinodê? (marca de perfume); Se eu pudesse eu mandava banir essas essências, e coincidentemente esses perfumes estão na moda e todo ser estava usando esse bendito perfume, que era só passar pelo ar que já acabava comigo.
E se já não bastasse vomitar mil vezes por dia, eu tenho desvio de septo, Ou seja, saia pela boca, pelo nariz, eu lacrimejava, meu Deus! um horror!
E a internet e me deixou apavorada. Eu li, em várias fontes que esses enjoos poderiam durar a gravidez INTEIRA!
Mas foi completar os benditos três meses, que eles amenizaram! GRAÇAS A DEUS.
Existem algumas mulheres que nem se quer passam por esses enjoos e náuseas. Queridas, que ódio de inveja de vocês, rsrsrs! Mas quem disse que ser mãe é fácil? Pois é, essa é só a fase 1...
Então, para as futuras gravidinhas, ou gravidinhas que estão passando por isso, que é muito incomodo, vou dar umas dicas do que me ajudou um pouco!
1.É terrível, eu sei! Mas tente manter o estômago sempre com alguma coisa, nunca vazio, isso piora mil vezes as nauseas
2. Não beba liquido durante as refeições, podem causar os refluxos e influenciar a ter mais enjoos
3. Coma frutinhas
4. Beba muita água
5. Não se deixe influenciar por tudo de ruim que lê na internet.

Bom, é isso! mantenha a calma, vai passar! E se por um acaso não passar, amiguinha! lembre-se que é por um bom motivo, é pelo seu milagre que está ai dentro e precisa desde esse comecinho se sentir amado!

Contando pro mundo!

video
Foi desse jeitinho que resolvemos anunciar para as pessoas que eu estava com um milagre dentro de mim!

Entregando o coração

... E então passou uma semana e fomos fazer a ultrassom, e foi então que descobri que logo eu, dona dos argumentos, blogueira, tagarela, me calei diante daquele pulsar!
Estava lá, parecia até um cavalo marinho! rs
O cavalo marinho mais lindo que já vi. E uma música descreveu exatamente o que eu senti naquele momento: "Ouvir seu coração pela primeira vez, deu nova pulsação pro meu coração, saber que você estava bem ali, me deu razão pra sorrir." E meu noivo com os olhos cheios de lagrimas de amor me fez crer que já éramos uma família e que Deus só tinha me dado um presente pra ser grata.
Saí daquele consultório apaixonada por aquele grãozinho, mais apaixonada ainda pelo meu noivo e futuro marido, pai do meu bebê.
Saindo de lá, o nosso frutinho já tinha nome se fosse menina ou menino, Já tinha padrinhos e os avós mais apaixonados desse mundo, e ao meu redor só tinha amor! e dentro de minha agora tinham dois corações.
Eu estava com apenas 5 semanas de gravidez. (Descobri muito cedo, pois tomava remédio, então ao intervalo do anticoncepcional a menstruação não descer, descobri logo, o que aconteceu foi uma inflamação de garganta e uso de antibióticos muito fortes que anularam o efeito do anticoncepcional, então meninas, se vocês não estão querendo ter um bebê por agora, fica mais essa dica!);
Então eu estava com essa pessoinha em mim há 5 semanas e meu coração parecia que ia explodir de tanto amor!

A descoberta


Eu sempre pensei, idealizei, inclusive já tinha até pesquisado no youtube jeitos fofos de contar ao papai a chegada do novo filhotinho.
Eu já estava noiva algum tempo, planejando o casamento, terminar a faculdade e ai sim, ter um bebê.
Mas os caminhos da nossa vida e milagres como a vinda de um filho sempre é planejado por Deus, muito antes de nós e comigo não foi diferente. Só que no meu caso, tinha sido planejado somente por ele, rs.
Em meio a um semestre puxado na faculdade, estágios no Hospital Geral Cleriston Andrante, séries atrasadas, crise financeira no país... minha menstruação atrasou.
Lembro do frio da barriga enquanto aqueles dois tracinhos confirmavam que minha vida tinha mudado para sempre, lembro da voz do meu noivo no celular - MUITO FELIZ, bem mais do que eu esperava - dizendo que estava vindo me buscar para termos certeza através do exame de sangue, que demorava de quatro a cinco horas para ficar pronto. NOSSA! e eu já estava atrasada, tinha estágio me esperando, e entre uma injeção e uma aferição de pressão eu tentava me concentrar e não pensar nisso.
Ele chegou pra me buscar e lá mesmo, no estacionamento do hospital, com a roupa branca do estágio, eu li "REAGENTE".
Eu li, li de novo, e chorei! Não sabia muito bem ainda o porque. de eu estar chorando, um misto de desespero com felicidade, com medo, com confusão. E ele interrompeu o pânico, me abraçou e sem dizer uma palavra, como sempre me acalmou, me confortou em seus braços.
E foi assim que no dia 13 de setembro de 2016 às 18:46 que eu recebi a confirmação de que agora eu era responsável por mais uma vida!

Informativo !!

Como muita gente já sabe, estou grávida, vivendo uma fase completamente nova e inspiradora da minha vida!
Desde o começo da minha gestação vários leitores do blog me pediram para fazer um "diário de gravidez" gravado. Até pensei sobre o assunto mas minha onda são as palavras mesmo, rs.
Agora estou no segundo trimestre de gravidez, segundo minhas pesquisas (e minha experiencia pessoal) esse é o período mais tranquilo da gravidez, sendo assim atualizarei o blog agora com o meu diário de gravidez escrito, mas com a mesma essência de sempre do blog da Ponce que vocês já conhecem!
Vocês que me seguem algum tempo, acompanharam meu drama adolescente e agora com muita felicidade entro nessa nova fase da minha vida e vou dividir com vocês, como sempre foi!
EM BREVE POSTS NOVOS!

Laís Ponce