Ei, mamãe!

Ei, mamãe! Eu sei que você está cansada, eu sei, faz tempo que a unha não fica feita, faz tempo que as noites não são à luz de vela ou em rodadas com as amigas.
Ei, mamãe! Eu sei que você acabou de passar pano na casa, eu sei! Eu sei que nada mais fica no lugar!


Respira, inspira, não pira.
E agradece e curte, mamãe! Curte, porque já já passa, já já você não acredita mas vai ter saudade de tudo isso. Daqui a pouco o seu bebê não cabe mais no seu colo, daqui a pouco a casa vai estar arrumada e você sentindo falta das marcas de dedinhos e pé por todo canto. Vai por mim, é conselho de amiga, de quem também está passando por isso e que também perde a cabeça as vezes.
Então, mamãe, não liga não, deita no chão com terra mesmo, faz seu bebê lembrar de como é maravilhoso ser amado, deixa ele crescer e ter as recordações de vocês dois sujos e suados, com brinquedos pela casa inteira, com chupetas e bonecas em cima da sua cama e sorrisos exaladas pelo ar.