Sem sentido


Acordar sobre o mesmo teto todo dia. Olhar e ver que tudo começou de novo. Levantar da cama, ir até o espelho e olhar bem fundo nos próprios olhos, e se perguntar: Quem é você? Apenas um reflexo que está debaixo da luz? A pessoa do reflexo é apenas um conjunto de tecidos? Apenas mais um rostinho bonito com olhos castanhos?
O que acontece quando não consego ver em meu próprio reflexo aquilo que outras pessoas veêm em mim? Será que realmente sou valorizada? Ou será que sou valorizada mais do que mereço? Freud... onde está você pra me explicar isso agora?
Procuro o equílibro nisso tudo. E sinceramente, quanto mais procuro a resposta, mais longe fico dela, mais vezes volto ao nada. Fico tentando imaginar o que significa um "Vocé é você mesmo" vindo da boca de alguém próximo. "Você é você mesmo"? Mas quem realmente é "você mesmo"? onde eu encontro essa pessoa? Essa pessoa ótima, que todo mundo fala... é a mesma que enxergo no espelho? Essa pessoa ótima que ouço dos outros, é algo que provoque tanto medo assim? Medo de perder? Machucar? E se eu souber perdoar? E se eu for a menina normal do espelho? Qual a diferença? Por que é tão difícil achar respostas para essas perguntas? E qual o porque delas existirem? Tão difícil quanto saber como 2 situações tão opostas podem ter algo em comum, além da diferença. Escrever perguntas, muitas perguntas, perguntas sem resposta, respostas sem sentido... sem nenhum sentido.