Idealizando certo!

Outro ano começou, na verdade estamos no final de janeiro e a fixa pra mim ta começando à cair agora, pois o cheiro do ano começou a ser exalado agora e corações esvaziaram querendo se encher de novo, corações implorando por amor, começo a ouvir os resmungos de: "se querer a pessoa certa", "de que está na hora de encontrar a pessoa certa". Na verdade posso dizer mesmo é que ouço sempre, até de mim mesma. A pessoa certa é idealizada em muitas qualidades e até defeitos. Mas vou te contar um segredinho, você é a pessoa certa. Isso mesmo, você é unica e isso já te faz alguém feito pra caber em poucos braços, ou se preferir em um único, a sua pessoa certa. Eu e você ficaríamos horas e horas a fio só discutindo como é o tal pra você e como é a tal perfeição pra mim e ainda assim não chegaríamos a nada, só uma conclusão, eu e você somos diferentes. Ser diferente não é ruim, muito pelo contrário, faz de você especial, faz de você a pessoa certa pra alguém. E acredito que até os seus defeitos que muitos odeiam te deixaram mais atraentes pra alguém. Ninguém precisa se tornar uma pessoa certa, porque já é, a vida te faz essa pessoa, e a vida te trará a pessoa que vai somar e dividir com você. Não preciso ser uma Cinderela ou qualquer outra princesa pra que gostem de mim, não preciso ser ninguém além de mim mesma. Com certeza você já deve ter escutado a tal frase "Quem procura, acha." Pois é, se você anda com quem gosta de rock, é muito mais provável que seu futuro namorado também goste, se você anda com quem gosta de ir a festa, provavelmente você vai namorar um festeiro. É assim que funciona, sim senhorita, então se você anda com pessoas que não tema nada a ver com você só porque são populares ou parecem melhores, você vai encontrar alguém que não tem nada a ver com você, por melhor que ele seja, e já sabe o que acontece né? Não dará certo. Ande com quem tem a sua a cara, com quem te agrada e seja você mesmo, por mais que pareça estranho pro mundo, seja você e a pessoa certa vai aparecer, e não tem nada a ver com a pessoa perfeita é só a pessoa certa pra você, cheia de defeitos sim, pois ninguém é perfeito, mas que de alguma forma a fazem única pra você.

um trecho de amor.

Na teoria amar é simples.Na teoria o amor caminha do nosso lado sem obstáculos,mãos se entrelaçam facilmente,beijos são dados com naturalidade que parece até como respirar,olhar nos olhos é inevitável.Na teoria qualquer esquina é um parque lindo de amor,na teoria as coisas são simples assim,o amor é como qualquer brisa leve que passa e te toca.Na prática as coisas são um pouco diferentes.Na prática o amor possui suas dificuldades,mãos se entrelaçam suadas de nervoso,beijos são dados com borboletas desesperadas no estômago,olhar nos olhos é quase que impossível diante a tanta vergonha e nervosismo.Na prática a próxima esquina é um beco,e até que se chegue ao parque várias esquinas terão que ser viradas.Na pratica as coisas são complicadas e o amor é um vento rasante que te carrega sem nem ao menos você pedir.Não se iluda,o amor é difícil e complicado,mas ainda continua sendo a melhor coisa pra se sentir.

A garota chamada eu.

Em uma rua qualquer de uma cidade pequena,havia uma garota...na verdade haviam várias,mas me refiro aquela garota,a de olhos castanhos escuros,cabelos enrolados...aquela que anda com a bolsa meio de lado.Uma garota talvez nem tão popular mas conhecida por ser cidade pequena.Como as outras,essa já se apaixonou,já se entregou,já chorou,se iludiu e aprendeu.Muitos garotos já haviam passado pela sua vida,não um número grande,na verdade era até um número insignificante e pequeno que não fazia diferença,independente do número nenhum desses foi o certo.Por algumas vezes essa garota chegou a pensar que talvez não fosse boa o bastante pra ninguém ou que simplesmente exigisse demais.Pensou na possibilidade de uma mudança,na verdade em várias.Ela tentou mudar,tentou ser o suficiente de alguém,mudou o corte de cabelo e até algumas roupas,mas no final nada era válido porque eles sempre iam embora.Não me entenda mal,não era uma questão de parar o mundo e dizer
- Olhem pra ela,está sofrendo!
Porque afinal milhares de outras garotas sentiam o mesmo e talvez passassem por pior.Não era nenhuma questão que pudesse levar ao fim dela,porque havia muito sorriso naquele rosto ainda e muita esperança naquele coração machucado.Nada demais,era apenas um dia,o dia dela...o dia em que o número certo apareceu,o dia em que o coração machucado podia respirar aliviado pela primeira vez...nada demais,apenas eu descobrindo o sentido de ser eu mesma,apenas eu sabendo que alguém reparava,se importava e o mais importante...queria estar do meu lado naquela ruazinha qualquer de uma cidade pequena,alguém que só se importava com a minha companhia e não mudaria nem um fio do meu cabelo.

Carregando...


A gente sempre fala sobre corações cheios,cheios de ódio e principalmente de amor.Pra falar ou o coração ta feliz demais ou triste demais.Do que quase nunca falamos,é desses que estão vazios,sem dor nem nada,só vazios.Desses que se preocupam com o almoço ou qualquer outra coisa que não tenha envolvimento com o moço ou com a moça.Talvez por achar que estar sozinho é triste ou por simplesmente estar vazio,daí achar que não existe realmente nada.Mas então,esses corações também estão por aí,é engraçado que a gente não comente muito deles,pois é realmente deles que precisamos em maior parte do tempo.É da sua amiga de coração vazio que você precisa pra sair e tomar todas.São dos homens de coração vazio que você precisa pra levantar a sua auto estima,aqueles que acham que não precisam de ninguém.É do amigo de coração vazio que você precisa,pra julgar a sua situação mais racionalmente.
Sentimento muitas vezes conserta situações e define sim decisões,mas muitas outras vezes estraga também.Coração cheio é chato,não sabe diferenciar assunto,só sabe falar do moço e pronto.Coração vazio se entrega e consegue falar de tudo. Sei sim, que a maioria anda de coração cheio e a não ser que tenha com quem esvaziar, se não, o tenta fazer de outra maneira, vai sofrer viu moça? e muito! Não da pra enfiar sentimento onde já é abarrotado, daí é indigestão na certa. Na verdade, uma vez na vida pelo menos tem de se ficar de coração vazio, precisa estar, tem que conhecer os dois lados pra entender a sí mesma e ao outro. Principalmente pra nós mocinhas que não paramos de pensar por 1 minuto, é imprescindível que tenhamos esse tempo de coração vazio, pra pensar não só na gente, mas nos outros e outras coisas, pra sermos um pouco da amiga companheira, um pouco do ombro amigo que sempre precisam. Óbvio que ter sentimentos pra jogar fora, é interessante, ler qualquer coisa e se identificar é gostoso demais, mas tudo tem hora e lugar como já dizia o ditado.
Melhor um coração vazio do que vomitando de tão cheio. Para de olhar pro relógio, para de se preocupar quando é que vai encher, pior ainda, para de encher com qualquer coisa, aproveita o tempo livre pra andar por aí e ver as coisas como elas realmente são, tem tanta coisa pra fazer e realmente admirar, se concentra em ser você, em seu futuro independente do que tanto sonhou, para de querer prever o futuro ou olhar para traz pra ver se alguém quer voltar. Deixa a vida te surpreender, com aquele esbarrão que pega seu telefone e quando já viu é seu namorado. Claro, não perca as oportunidades não garota(o)! Mas ao invés de sair dando o coração pra qualquer um ou fechar totalmente pra balanço, deixa ele em análise.

Inesquecível

A gente conversa,conta tudo da nossa vida,nos mais tediosos dias até o que comemos vira assunto.Conta que tem uma pinta na coxa direita que é de nascença,conta os problemas mais íntimos da família,conta a vida de traz pra frente e de frente pra traz,troca as mais minuciosas intimidades e carinhos,confessa sentimentos,entrega o coração pra tal pessoa.E de repente tira ela das nossas vidas;ok,foi preciso! Mas será que é realmente preciso passar na rua e sequer olhar na cara do fulano,será que é preciso deixar de falar?

Algo que não concordo e não consigo aceitar é isso,sei lá,tinha algo naquela pessoa pra você contar coisas da sua vida não tinha? Você confiou nela,assim como ela confiou em você.Existem segredos e coisas que você só compartilhou com ela,um pedaço de você esta lá dentro daquele coração.Por isso acredito que sentimentos nunca acabam...acredito que eles são guardados no fundo,que tem uma caixinha feita só pra isso em algum lugar aqui dentro.Que a gente só aprende a viver sem,porque não deu pra viver com.Ele é diferente demais,não combina,o sentimento não quis mais crescer,e por milhares de outros motivos.
Apesar das 7 bilhões de pessoas no mundo,a gente precisa aprender que cada pessoa é unica,e que não há ninguém igual ao seu ex namorado,ao seu atual namorado,a sua melhor amiga,talvez melhores e talvez piores,mas igual nunca.Temos que realmente analisar se vale a pena tirar tal pessoa da vida da gente,se realmente só nos faz mal e não dá de jeito nenhum pra fazer bem.Porque para pra pensar moça,quantos amigos você desperdiçou só porque não foram bons namorados?Quantas amigas você afastou porque erraram uma vez com você? A frase ''Você é eternamente responsável por aquilo que cativas'' não surgiu atoa.Tudo que conquistamos,que depositamos carinho,seja pelo motivo que for é de nossa responsabilidade,se magoamos temos o dever de se desculpar,se erraram temos o dever de dar segundas e até terceiras chances.Coração não é brinquedo,não dá pra jogar fora quando dá uma quebradinha.Coração se guarda em prateleira,a mais bonita,limpa.
Cuida,se preocupa,mesmo que esteja escondidinho lá pra cima.Coração não se brinca moça...

É meio confuso.

Até que ponto vai a capacidade de esquecer algo? Com o tempo você para de lembrar,mas isso não significa que você esqueceu.
Com o passar dos anos a nossa memória vem amadurecendo e selecionando tudo que deve ser ou não guardado,e infelizmente ou felizmente ela guarda o que nos marca, e pra ela não interessa se foi bom ou ruim, porque esse é o trabalho dela: Guardar o que for importante. Todos os momentos que você passou horas e dias lembrando, todos eles são guardados, e não adianta querer apagar porque a tentativa será em vão. Você pode perceber isso pelas memórias que você tem da sua infância, geralmente são só flashes, mas os momentos mais marcantes você lembra quase com clareza. E é dessa mesma forma que funciona com os desapontamentos e os momentos alegres. Provavelmente você vai se lembrar deles pra sempre.
Sabe quando você entra muito em um site e o endereço fica guardado? Pois é, é meio assim que funciona a memória, ela grava todos aqueles momentos que você cutucou várias vezes,aqueles em que você demorou a parar de pensar e aqueles que levaram à assuntos importantes. Talvez não se lembre minuciosamente de detalhes, porque com o tempo a memória se esvai e envelhece e algumas coisas são deixadas em mão do subconsciente, aquele qual as vezes reviramos pra tirar o que sabemos e não conseguimos guardar na querida memória. Por isso que depois de um tempo matutando e querendo esquecer coisas que eu não podia, entendi que assim devia ser. A não ser que eu tenha mal de alzheimer eu nunca poderei esquecer realmente. E não sei você,mas quanto mais eu tento esquecer algo, mais eu lembro é que eu peço TANTO à Deus para esquecer, mas só de pedir, me lembro. E eu sei bem como é frustrante essa coisa de lembrar mais e mais e foi dai que eu fiz uma descoberta incrível e obvia "esquecer não é a solução, aprender a viver sem é que é." E não somente aprender a viver sem,como também aprender a transformar lágrimas em lições e talvez até sorrisos. Por um período talvez bem enorme de tempo toda aquela lembrança vai doer,mas essa dor vai amenizar ou até de uma forma ser jogada pro meio do subconsciente e todo aquela falta de repetir momentos felizes vai ser preenchida com momentos melhores ainda.
Tentar esquecer vai ser sempre inútil...simplesmente teremos que aprender a viver sem.
#Fik Dik.

"O amor não acaba"

O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas,nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

MEU AMOR NÃO APRENDEU A VOAR

Chegou a hora de admitir algumas coisas. Não adianta mais adiar a ordem dessas palavras e fingir que elas podem continuar aqui dentro. O tempo não espera tudo ficar bem. Então, enquanto ainda somos alguém, quero te dizer algumas coisas.
Noite passada me lembrei da nossa primeira vez juntos de verdade. Eramos tão inocentes. Você me beijou e eu não sabia o que fazer com a língua, com os braços, com a alma. Eu queria gritar, mas antes disso você me abraçou e disse baixinho que tudo ficaria bem. Consegue se lembrar? Tínhamos medo que alguém descobrisse e julgasse. Era assustador pisar nas nuvens e causar tempestades. Mas, aos poucos, você me mostrou o quão segura eu poderia estar. Foi aí que me senti pronta para apagar todas as minhas lembranças solitárias. Me reinventar.
Enfrentei o passado e me desfiz de tudo aquilo que já não fazia sentido. Lembra o quanto foi difícil admitir que você estava certo? Novos amigos, novos horizontes e novos desafios. Sorri, te dei a mão e deixei a vida mostrar quem eu deveria ser daquele momento em diante. Ela mostrou deixando uma caixinha azul com manchas brancas na minha porta. Tivemos medo de abrir. Mas se ela um dia me trouxe você, porque não confiar de novo?
Dentro estavam todos os meus novos sonhos. Tão maravilhosos ao ponto de achar que foi um engano, uma troca de endereços. Olhei três vezes o destinatário e lá estava meu nome. Junto com o seu sorriso escorreu uma lágrima. Para realizá-los, estava na folha amassada que encontramos lá no fundo – eu nunca lembrava de pegá-las, eu teria que aprender a voar.
Isso seria o nosso fim. E foi. Agora, o que mais posso dizer? O amor quebrou todas as minhas bússolas mas eu ainda preciso partir. Então, responda logo por favor, quando você disse que tudo ficaria bem, era sério?

Outro dia.

Meus dias caminham bons,mas as vezes ruins.Tem dia que uma música me anima,mas tem outros que nem musica eu quero escutar.As vezes eu sinto aquela vontade enorme de sair e só me divertir,mas tem alguns momentos que eu preciso ficar em casa.Alguns dias meu sorriso sai natural outros eu tenho de fingir.
Mas tudo isso não é novidade pra ninguém e acontece com todo mundo.A parte interessante dessa minha vida é que cada passo que eu pisei em falso,cada coisa ruim que me aconteceu me trouxe uma recompensa.Essa recompensa veio de várias formas...algumas vezes vinha depois de um choro profundo,vinha também depois de muito drama e auto piedade.Vinha de um adeus simples,vinha depois de um tempo refletindo.Todas as coisas boas que eu pude ter até hoje eu tive que fazer por merecer.Não é um presente como um carro e nem uma casa,nada de grande aos olhos de muitos,mas pra mim maior que isso.A minha recompensa tem vários nomes...maturidade,pensamentos diferentes,realidade...mas eu gosto de chamar de nova perspectiva.Um jeito novo de encarar a vida,algumas coisas eu tive que deixar pra trás e a maioria com grande esforço.Não me arrependo de nada e até faria de novo,é claro que se fosse hoje mudaria algo porque como disse tenho uma nova perspectiva, ou se você preferir sou só uma garota mais madura.Não vou entrar afundo na questão da maturidade porque já citei a necessidade de crescer em outro texto.A questão aqui é sobre as coisas que perdi e que ganhei,na verdade mais ganhei do que perdi,e do que continuo a ter.Por pior que fossem todas as coisas que tive de perder e pelo que passei,eu continuo aqui sorrindo um dia e não acordando bem no outro e não é pelos mesmos motivos mais,eu mudei e os motivos mudaram também.Por isso as vezes eu vejo que existe um pouco de ingratidão da parte de muita gente e até minha pelo que passa,porque a vida não te da nada que você não possa suportar e tudo que ela te dá é porque você um dia vai precisar usar... a vida te entrega lições pra que você estude.Todos os momentos difíceis são isso,lições da vida.O motivo pelo qual você chora hoje é maior que o de ontem e menor que o de amanhã.E é assim mesmo que tem que ser ... uma preparação constante de choro pra que um dia esse choro se transforme em sorrisos.A graça da vida é que independente de como foi hoje amanhã vai ser um dia diferente.
“Sou quase normal, semi legal. Mas nunca desejei o mal. Não consigo odiar. Mesmo. E olha que já tive motivos para odiar algumas pessoas. Não odeio. Sinto raiva, sim. Então eu grito, brigo, xingo (a pessoa ou o vento). Depois passa. Depois vira poeira, vira nada. Tem coisa que sacode a gente que nem vento forte. Depois vai embora e deixa uma leve bagunça. A gente ajeita e fica tudo bem.”

Ei!

‎''Homens! Nós mulheres não nos importamos com a quantidade de amigos que você possui, ou se você é lindo. Nos preocupamos com vocês! E mais uma vez somos chamadas de chatas por ligarmos toda hora, mas vocês não sabem que isso é apenas preocupação. Não queremos saber se você é da classe social alta ou baixa, ou se você fala muito bem. Nos importamos sim com as palavras mas acompanhadas de atitudes! Quando vocês marcam algo conosco e depois nos ligam dizendo que há outro compromisso, sim, ficamos tristes. Mas não porque somos choronas e sim por vocês não possuirem palavra. Ficamos muito felizes com um telefonema inesperado, ou uma mensagem dizendo que nos ama. Adoramos quando nos dão flores sem serem nas datas comemorativas e achamos maravilhoso quando nos rouba um beijo. Além disso, é de nossa natureza sentirmos ciúmes, é normal. Saiba diferenciar amor com posseção. Não somos bicho de 7 cabeças, vocês só precisam nos conhecer! Odiamos ser pertubadas quando estamos de TPM, mas amamos quando nos trazem um chocolate. Não adianta nos obrigar a gostar de futebol assim como não podemos obrigá-los a ouvirem nossas fofocas, então por favor, saibam nos respeitar e saberemos repeitá-los. Confiança é a base de tudo, uma vez quebrada não será a mesma. Nos conquiste com a beleza interior que Deus lhe deu e não com palavras falsas.
SEJAM APENAS VOCÊS! E não se importe o que seu amigo acha, o que realmente vale é o que você pensa. Seja mais alegre, sorria! Não podemos ser muito bonitas mas não nos julgue por isso. O que eu sou por fora não significa que eu não seja legal, aparências enganam. A coisa mais bonita em um homem é sua educação, sua simpatia e sua sinceridade, mas não confunda sinceridade com má educação. Não precisamos de elogios o tempo inteiro! Quando corremos atrás de vocês, deveriam nos dar o valor. Porque se um dia precisar de nós e não correspondermos, saibam que é pela falta de valor que um dia vocês não nos deram ( não só com namorados, mas com os amigos também). Por falar em amigos, toda garota adora um amigo homem! E não vemos maldade nenhuma, então não precisa fazer drama com essa situação porque fica feio para você mesmo. Achamos muito lindo declarações de amor, mas não um simples eu te amo em plena rede social. Diga pessoalmente, face a face. Adoramos quando nos apresenta para seus amigos, isso significa que vocês se importam conosco. Achamos um saco quando criticam nossa maquiagem. Assim como vocês adoram usar aquelas chuteiras coloridas, nós adoramos maquiagens. É a marca da mulher, das meninas. Não exagerem na maquiagem porque realmente parecemos palhaças. Seja o mais natural possível. E o principal: vamos viver nossas vidas sem essa rivalidade toda que está acontecendo. Não queremos ser reconhecidas em apenas uma data que é o Dia Internacional da Mulher. Queremos ser reconhecida todos os dias, por nosso jeito, pelas nossas atitudes e nosso caráter. E saibam reconhecer o nosso valor que está dentro de nós, e não simplesmente no tamanho da bunda ou peito. Porque um dia a beleza acaba, mas o caráter permanece vivo, para sempre. Homens e mulheres que gostaram desta mensagem compartilhem por favor. Não estamos querendo disputar com vocês homens, só queremos receber mais valores de vocês, sejam ficantes, sejam amigos, sejam namorados ou maridos. E principalmente: Merecemos Respeito!''

IM-PERFEITA.

Perfeição. Uma palavra tão dita, tão sonhada. Mas que é tão impossível de ser alcançada, bem diferente do que o nome sugere. O fato é que por mais que nós vamos atrás da perfeição, nunca iremos achá-la e nem alcança-lá. Porque ela simplesmente não existe. Só está em nossa cabeça, em nossos desejos mais escuros, e na cabeça de todas as outras pessoas que tentam de todas as maneiras se destacarem dos outros – mais buscando pela perfeição – elas não admitem perder, precisam ser sempre as melhores, querem estar à frente de todos, e não admitem nenhuma critica. Como eu sei disso tudo? Porque eu já fui uma dessas pessoas. Até mesmo uma das piores buscando pela perfeição. Mas eu acredito, e digo com toda a sinceridade,

que essa é uma busca infinita, que nunca acharemos a resposta e que ela nunca será alcançada. A perfeição não existe para a maioria das pessoas, e ela é tão impossível quanto qualquer outra coisa. Isso é algo negativo? Não. Pois quando buscamos por ela só nos decepcionamos, já que não conseguimos ser o melhor em tudo e termos a aprovação de todas as pessoas. Nunca agradaremos à todos. Nunca teremos o melhor cabelo, a melhor roupa, seremos o melhor nos estudos. Mas qual seria a importância da vida se tudo isso acontecesse tão fácil, se conseguíssemos realizar os nossos objetivos de modo tão entregue de bandeja? Mas as pessoas nunca querem ficar em segundo lugar ou serem reconhecidos como perdedores. Elas querem sempre os melhores, os mais poderosos, mas não enxergam que tais atitudes nunca as levarão em lugar nenhum. Todos nós cometemos erros, somos imperfeitos, não temos a melhor personalidade do mundo, decepcionaremos e magoaremos milhares de pessoas, assim como nunca vamos acertar em todos os nossos relacionamentos, e a maioria de nossos amores nos levarão à tristeza. E qual é o grande problema disso? Só temos experimentando, vivendo, sabendo como é realmente a vida. A perfeição é apenas uma palavra que só nos leva uma mesmice e decepção sem fim. Ser como nós realmente somos, com milhares de erros e imperfeições, é muito melhor que ser alguém que só busca por algo inexistente

Problemas.

É engraçado o modo como encaramos os nossos problemas os maiores e piores do mundo. Hoje, eu finalmente aprendi que devemos simplesmente ser felizes pelo que temos, ou não pelo que não temos. Não devemos deixar que a inveja ou a raiva, os segredos e a fofoca, e a vontade de ser melhor que todo mundo, ocupe a nossa vida do que realmente importa. Somente um dia com pessoas que amamos pode mostrar o quanto a vida é importante – o quanto ela é essencial – e que aproveitar cada segundo e mostrar que não estamos aqui simplesmente por estar. Um dia, iremos embora. Por isso, devemos deixar nossa marca e sorrir quantas vezes for preciso. Não deixar momentos e decisões para trás. Não deixar que as pessoas lhe mudem, que uma pequena briga se torne um complexo vazio no seu coração, ou que birras o façam perder a paciência. Existem pessoas que não valem a pena sim, mas se nós só nos importarmos com essas, não vamos saber qual é o real significado de tudo. Pode ser difícil tentar ser feliz, quando geralmente estamos cheios de problemas, mas se você só pensar em tudo de ruim que está acontecendo, com nós e com o mundo, nunca iremos mudar. A vida de ninguém é perfeita, e isso é verdade. Nunca teremos tudo o que queremos, nem sempre viveremos com sorrisos e certezas. Mas só tentar ser feliz não é nenhum problema. Perdemos tanto tempo se importando com fofocas, mentiras, brigas e rivalidades que esquecemos do por que estamos realmente aqui. Não é para chorar. Não é para ser amargurado. Não é para guardar mágoas violentas do passado e dos piores momentos que você já viveu. É para ser feliz – pelo menos tentar – sorrir para o mundo. Para você mesmo.

ENTENDENDO SEUS PAIS!

Quem nunca teve vontade de explodir pra cima dos pais quando eles dizem não para aquilo que você tanto quer? E quando vai ter uma festa maravilhosa no fim de semana, e eles só sabem falar que ‘lá não é lugar pra você’? É, os pais podem parecer os piores do mundo no assunto deixar a gente sair, mas aquilo que eles sempre alegam, é verdade: eles só querem nosso bem. Mesmo que o nosso conceito de “bem” não seja o mesmo para eles. O problema é que muitas pessoas acham que se revoltar é a única saída. Fugir de casa, mentir sobre o lugar que vai e dormir escondida na casa da amiga, estão longe de serem atitudes sensatas e dignas de alguém que está precisando conquistar a confiança dos pais. Apesar de ser o que todo mundo faz, o segredo so sucesso, é totalmente o contrário.
Existe todo tipo de pais. Os super-caretas, que não deixam o filho colocar o nariz para fora de casa. Os caretas, que não sabem que existe diversão além da sessão da tarde. Os meio-liberais, que deixam uma coisinha aqui, a outra acolá. Os liberais, cujo o lema é “pode quase tudo”, e os super-liberais que não proíbem nada, e até incentivam em algumas loucuras. Querendo ou não, cada um tem seus defeitos, mas com o ingrediente certo, todos eles podem ser, acima de tudo, seus amigos. E isso é a melhor coisa que eles podem ser!Todo mundo já teve (ou ainda vai ter) aquela fase rebelde, onde a gente discorda de tudo que os pais dizem, odeia tudo que eles gostam e adora tudo o que eles odeiam. E só de saber que eles odeiam, aí é que gostamos mesmo! Mas, está cientificamente comprovado (por quem já passou por isso) que essa atitude de nada adianta, a não ser em aumentar a desconfiança que eles podem ter de você. A base de qualquer relacionamento, seja com os amigos, com o namorado ou com os pais, é amizade e confiança. Eles têm que saber que somos capazes de nos cuidar, e que até podem, de vez em quando, nos deixar voar com as próprias asas, mesmo sabendo que temos 90% de chance de cair. Para que isso aconteça, o segredo é confiar primeiro neles. Conversar, aceitar e ceder também tem que fazer parte do nosso repertório. Só assim, podemos ter algum direito depois. Eu sei, é chato, pode levar um bom tempo até eles aceitarem, mas quem disse que algo de bom nessa vida, vem sem nenhum esforço? Finalmente, acredite no que eles dizem. Eles não fazem com má intenção. Os tempos eram outros, mas um dia eles estiveram numa situação parecida e adivinha só: hoje só fazem o mesmo que seus pais, pois sabem que todos os nãos que ouviram, os fizeram quem são hoje, e esperam que com tudo que fazem em relação a nós, nos torne grandes adultos, grandes pais e mães… que, com certeza, vão ter que dizer não para os filhos! Mas isso já é outra história…

Querido Diário, parte 2

Queria poder afastar a dor que trago em meu peito, queria poder ser dona do meu destino, queria eu mesmo defini-lo. Queria poder consertar as coisas, queria que o sofrimento não existisse no mundo. Sabe de uma coisa, queria que tudo fosse diferente, queria que o meu passado ficasse para trás, que saísse da minha mente e que ele não fosse mais minha condenação, queria apenas olhar para o presente e me concentrar no futuro. Queria que minhas escolhas fossem as certas, pra falar a verdade queria ser dona do certo e da verdade, mas as coisas não funcionam como eu quero e sim como elas devem ser. Queria que as pessoas se preocupassem comigo de verdade e não perguntassem “você está bem?” apenas para perguntar, apenas para fazerem seu papel, queria que elas se importassem, mas enquanto isso não acontece queria parar de me importar tanto, queria não envolver-me como me envolvo, queria não ser tão frágil ao ponto de acreditar em alguém que não merece, queria não ser frágil apenas para evitar decepções. Queria mudar palavras ditas e logo arrependidas, queria mudar atos, reações. Queria apenas viver em uma historia onde o final é feliz e para sempre. Queria que não existisse a queda e vaias, queria que a vida fosse feita apenas de risadas e distrações, não queria perder e muito menos ganhar, queria ser neutra, ter paciência, e não deixar de acreditar nas coisas quando decepcionar. Meu querido diário aqui as coisas parecem tão mais fáceis, aqui consigo enxergar tudo claramente, mas tem um porem, assim que fecho este caderno as coisas se tornam dificeis e embaralhadas e muito mais complicadas do que antes, porque se antes não tinha respostas agora eu tenho, só não sei como usá-las… Apenas queria que você estivesse aberto em todos os meus momentos, em todo o tempo em que estivesse enfrentando a vida, queria apenas que tudo não passasse de sonhos. Queria que a vida fosse colorida e que não existisse o preto e o branco. Que tudo fosse feito de acordes de musicas e que esses fossem apenas dançantes. Queria apenas que as pessoas dessem valor a suas vidas e que elas não ficassem sofrendo por coisas banais, porque elas perdem seu tempo com coisas sem importâncias? O tempo é curto e você só tem uma chance de fazer as coisas, será que é tão dificil de enxergar isso? Queria apenas querer e poder… Queria todos os meus desejos realizados, queria paz, quer amor, queria felicidade em um mundo onde as pessoas não acreditam mais em si, queria a salvação, queria esperança. Queria apenas viver e viver e viver…

Sim, eu me importo.

Talvez eu seja meio indecifrável, ou talvez indecisa demais. Talvez eu saiba bem das coisas que eu quero; só fique exausta de lutar por elas cedo demais. Talvez me canse esse ciclo vicioso, essa vontade de resolver logo as coisas ou essa minha mania de procurar uma solução para tudo. Nem tudo tem uma. Não sei se acordarei um dia sem pensar que sempre pode ter outra pessoa melhor para ficar aqui. Outra pessoa que seja corajosa, que não tenha medo de nada e que não deixe as pessoas que ela tanto ama escaparem. Essa pessoa não sou eu… que sonha demais com as coisas mas não busca por elas verdadeiramente. Mesmo que por dentro, eu esteja nesses sentimentos desenfreados o tempo todo, essa confusão ou essas lágrimas que nunca são expressas, eu não sei como sempre acho um sorriso e finjo que não tenho problemas.
Engraçado eu mesma me enganar, quando sei muito bem as pessoas que eu quero perto de mim. Pena que me falta a coragem para dizer que as quero por perto. Que não sou tão idiota quanto pareço e que minhas palavras falam muito mais do que qualquer ação. Mas essas sempre escapam-me pela boca, sempre fogem de mim e eu nunca as encontro em lugar nenhum. Por quê? Logo eu, que tenho tanta certeza dos meus sentimentos? O motivo certeiro de tudo isso é que eu sempre acho que as pessoas se importam comigo do mesmo jeito que eu me importo com elas. Talvez algumas exceções, mas o fato é que eu não quero que elas desistam só porque eu não consigo ser o que elas querem.
Mas espero que alguns nunca duvidem do que eu sinto por eles. Mas como vão saber, se eu nunca falo? Como vão saber se de mim só vem uma atitude indiferente, uma atitude que tenta nunca demonstrar nada? Nunca demonstra nada com medo demonstrar tudo. Com medo de demonstrar toda essas coisas que ficam presas no meu coração sem ter hora pra sair. Que já estão aqui há muito tempo, logo, já aprendi a conviver com elas. Mas eu queria que elas fossem embora. Mas acabam voltando de um jeito ou de outro. A dor por não fazer o que eu realmente quis ou arrependimento por hesitar demais. Mas o que posso fazer? Não posso culpar ninguém quando a culpa é minha, e só minha. Quando por dentro eu grito que sim, eu me importo. Quando eu grito que gosto muito mais do que aparento; que procuro pela mesma pessoa todos os dias. Incansáveis horas, minutos e segundos. Mesmo que finja que não, mesmo que a maioria não perceba. Mesmo que eu fique sentada em um canto fingindo que está tudo bem. Não. É tudo mentira. Uma mentira qualquer que esconde que eu me apaixono demais. Preciso demais, tenho urgência demais e não quero viver esperando pelas coisas. Então porque deixo tudo escapar? Pelo medo de que esteja errando e que essas pessoas não voltem mais? Talvez seja isso. Ou talvez eu só tenha medo de perder o que sempre acaba indo; depois volta por um tempo e me faz acreditar que vai ficar por mais tempo. Eu só queria que você entendesse que mesmo que eu pareça indiferente, mesmo que eu erre muito, mesmo que eu coloque um sorriso falso no rosto ou mesmo que eu saia, vá embora, e depois finja que não me importei… Não é verdade. Eu me importo demais. Me importo tanto que é quase impossível de lidar. Me importo tanto que fiquei meses lidando com as mesmas coisas, mas mesmo assim nunca desisti porque era uma opção que eu não conseguiria suportar. Me importo tanto que nunca consigo explicar. Eu só… amo.

Mesmo que seja difícil demonstrar.

Ele foi só mais um babaca.



Sempre fui psicóloga das minhas amigas e essa semana uma delas me procurou para falar sobre seu romance que acabou de uma forma, digamos, inesperada. E o que me espanta é que não foi a primeira vez que ouvi algo parecido, então resolvi compartilhar isso com vocês, já que ela autorizou que eu contasse a história..
Resumindo: O menino deu em cima dela durante uns dois meses, desde a época que se conheceram até finalmente saírem. Na primeira vez foram num barzinho, na segunda, ao cinema. Na terceira sairam pra jantar na quarta vez ele quis "assistir um filminho em casa". (Pra quem ainda não sabe quando o cara diz "quero assistir um filminho em casa" na verdade ele está dizendo "quero transar com você").
Infelizmente a minha amiga não tinha percebido essa malícia e foi toda ingênua com os dvds pra casa do lindinho... Papo vai, papo vem, mão ali, mão aqui e ela finalmente entendeu do que se tratava e deu uma trava no sujeito. Afinal ele parecia ser legal e ela não queria estragar tudo transando antes do tempo. Coitada. Estava crente que ouvira um "essa aí é direita, vou valorizar" mas tudo que saiu da boca do menino foi "então eu acho melhor sermos amigos" seguido de um "pensei que você fosse diferente, mas ainda é muito menininha. E eu sou um homem, não tenho paciencia para garotinhas que se fazem de virgem". Ponto.
Queridas, eu vou dizer uma verdade pra vocês: Não existe atitude mais MULHER do que fazer apenas o que se quer. Seja isso dar loucamente na primeira noite ou querer esperar o casamento para se entregar apenas ao homem da sua vida. E claro, saber quais são as consequências destes atos e suportar isso. Não existe atitude mais madura do que respeitar suas próprias vontades, seu corpo. Seja aos 16, seja aos 45.
Da mesma forma que também temos que entender que os homens, por mais lindos, fofos, inteligentes, intrigantes e apaixonantes, vão olhar pra sua bunda e dizer "Quero te comer". E é isso. "Quero te comer". Se você vai dar ou não é com você. Mas faça apenas se quiser.

Ser Mulher!


Ser mulher é uma arte. Eu adimiro e bato palma pra vocês que carregam mil dores no coração com um sorriso no rosto. Vocês que mesmo com tudo desandando, mesmo sem saber pra onde ir ou o que fazer, contiunuam andando por aí, de salto alto e maquiadas. Eu acho incrível as técnicas, a loucura, as neuroses, esse lado psicopata que a gente tem. Essa coisa de fuxicar todas as redes sociais, descobrir tu...do e esperar o momento certo de falar. A resistência de ser feliz o dia todo e só chorar antes de dormir. Essa natureza de perdoar, de confiar, se entregar. Esse amor por tudo, que mesmo quando tentamos disfarçar, continua ali. Essa fragilidade e força, coexistindo, contrariando leis de física, leis dos homens. Acho lindo os planos de vingança, esperando só um pedido sincero de desculpas pra serem cancelados. Parabéns pra você que já fez tanto menino crescer por aí, mesmo que isso te custasse uma cicatriz a mais no coração. Pra você que tem TPM, mil problemas, mas tá sempre ali pra cuidar do mundo. Eu sou mulher, pode parecer suspeito, mas sinceramente? Todas vocês do são mulheres-maravilhas sim.
SOFRE HORRORES MAS CONTINUA DO BEM, SEMPRE INVENTANDO HISTORIAS COM FINAL FELIZ.

Não se engane.

Não se engane com meu olhar doce, nem com a minha mania de espremer os olhos, quase fotografando o vento. Sou simples, mas o coração é sofisticado. Guardo certas belezas invisíveis e a feiura de gente sem emoção não apetece a embriaguez de minhas mãos atrapalhadas. Sou o inverso que não acomoda a rotina, não tranquilizo, sou uma espécie de metamorfose, uma rosa quase espinho. Sou a faca que corta a mentira, sou o beco da neurose perdida na exatidão. Exagero no sentir, meu alicerce aguenta. Fui moldada no aço, mas flutuo feito pluma. Sou o blefe, nasci sem etiqueta pro comodismo. Não enceno, escrevo. O papel é minha jogada, histórias são meus pretextos contra os males do mundo.
Jogo o roteiro pra cima e corro pra pegar. Tenho pernas, mas ajo como se tivesse asas. Tenho pressa, mas prefiro chegar atrasada. Meu script é uma piada, minha vida é bem real.
É CLARO QUE A VIDA ENSINA HA A GENTE SER FELIZ!

Felizes são os bobos, como eu :)

Eu sou aquele tipo de pessoa que muitos chamam de boba. Aquela pessoa que acredita sempre no que o coração diz, e segue quase sem medo de se ferir. Sou aquele tipo que chora com filmes românticos e até desenhos animados. Aquele que se emociona com uma musica bonita que ouve em pensamento. Fantasio histórias que nunca vou viver e na maior parte do tempo moro em mundo longe deste. Sou a típica boba que se apaixona fácil, e entrega o coração sem pensar duas vezes. Aquele tipo que diz o que sente e muitas vezes se magoa por isso. Sou sim, aquela ultima romântica que se derrete com frases feitas e atitudes clichê. Ás vezes sou tão boba que acredito ser especial para os outros como eles são para mim. E muitas vezes, não sou. Sou só mais uma boba. Mas, se quiser saber, eu admiro muito os bobos, os lunáticos, os esperançosos, os apaixonados. Pois estes sim, sabem viver. Estes sim, sabem sentir a vida. Compreender o amor e desfrutar dele. Bobos sim, burros não. Talvez, se o mundo fosse mais cheio de pessoas bobas como eu, tivesse mais graça viver nele. Gosto de pensar assim ao menos. E vou continuar sendo boba, dando espaço aos espertinhos, ser bobo não é defeito, ser bobo é quase um dom;que eu tive a sorte de nascer com ele.
Você já teve medo de estragar TUDO por medo de ser quem você é ? E você já se fez essa pergunta ? "QUEM EU SOU ?!" - Costumo voltar à esse ponto constante mente e ainda não sei se isso é uma coisa necessariamente boa ou ruim. Eu ja fui triste, já fui balada, já fui apaixonada, ja fui " A GAROTA LEGAL" E já fui " a garota do mal ", já fui de Coadjuvante à papeis principais, já fui mocinha, modelo, vitima e fotografa, Agora eu sou Dj.
Tô meio confusa, vivo confusa, mas sou feliz. Tem coisas que eu acrescento à minha vida que que eu não sei se são Hobbies ou NECESSIDADES.
Mas até então, eu ainda tenho medo, vocês - que acompanham ou leem meu blog - Sabem que eu tenho medo de "constância", odeio "finais felizes" por que não acredito nisso. SE É FINAL NUNCA É FELIZ, se fosse bom mesmo se chamaria começo! E é por isso que eu amo " me recomeçar" me re- conhecer mil vezes se necessário for, até eu descobrir qual é a formula perfeita pra felicidade... afinal é isso que todos buscam não é mesmo ?

Tenho sorte ~*

A amizade é realmente uma coisa incrível não é ? Existem pessoas no mundo que parecem que forem mandadas sob medida pra te fazer bem, pra te falar que tudo vai dar certoou que tudo vai dar errado e que "ela" ainda vai estar lá...
Existem pessoas no mundo que pareciam nunca se encaixar na sua vida e que no seu momento mais dificil te surpreendeu e no silêncio de um abraço nunca mais te deixou. Existem também aquelas pessoas que sabem tudo de você
desde às suas mascaras à dor do seu coração, que conhece o seu melhor sorriso e o que significa cada levantar de sobrancelha ou silêncio teu. Há ainda aquelas que não estão contigo todos os dias, mas que ao se ver é como se não houvesse distância alguma, é como se o tempo só trabalhasse à favor para fortalecer. Existem aquelas pessoas que te protegem, outras que te fazem rir, outras que choram por e com você, Existem aquelas que sempre estiveram ao teu lado até no dia em que você quis sumir... Como existem aquelas que vão chegando e mostrando que vieram pra ficar..
E são em momentos de reflexão que eu vejo o quanto eu tenho sorte, o quanto eu sou égoista em dizer as vezes que me sinto só, nunca estive só e sei que nunca estarei, sou eternamente grata ao que cada uma dessas pessoas denominadas de "AMIGOS" que eu prefiro chamar de anjos, espero poder ser e fazer metade do que vocês são pra mim.
" Eu te amo não é Banalizado pra quem ainda sabe usar "

Mais uma bobagem sobre o amor.

Sabe todas as coisas que você já leu sobre o amor por aí? Esquece. Quando acontecer, absolutamente nada daquilo fará a menor diferença. Rimas e versos que agora perfuram seu coração, não servirão como estudo ou escudo. Seja qual for seu tempo de guerra, o amor vai te desarmar. Aos poucos ou em alguns segundos. Intensamente ou sem você nem perceber. Bad News: Não existe antídoto.
Então, o que fazer? Lutar.
Cansei de ler (e escrever) receitas sobre como fazer dar certo. Sobre como seguir em frente e superar. Quer saber? Esses textos são só palavras que dizem o que todo mundo já sabe: O importante é ser feliz. O tempo vai te mostrar que o pra sempre não existe. Que o amanhã de ontem é hoje. Agora.
Ainda não é tarde, mas pode ser daqui a um segundo.
Então, se você tem alguém especial que quando te abraça, faz alguma coisa por dentro tremer, aproveite. Cedo ou tarde você vai entender que príncipes encantados são sempre inventados. Por isso, tente comparar menos. Nenhuma história acontece duas vezes da mesma maneira. Nem a mesma.
Saber a resposta não muda a pergunta.
Às vezes, vale a pena perder a razão por um sorriso ou dar a razão para evitar uma lágrima. Sem essa de certo ou errado. Você tem a chance de se transformar em uma idiota dizendo sim ou dizendo não. É relativo. Aliás, no amor, tudo é. Até o adeus.