Querido Diário, parte 2

Queria poder afastar a dor que trago em meu peito, queria poder ser dona do meu destino, queria eu mesmo defini-lo. Queria poder consertar as coisas, queria que o sofrimento não existisse no mundo. Sabe de uma coisa, queria que tudo fosse diferente, queria que o meu passado ficasse para trás, que saísse da minha mente e que ele não fosse mais minha condenação, queria apenas olhar para o presente e me concentrar no futuro. Queria que minhas escolhas fossem as certas, pra falar a verdade queria ser dona do certo e da verdade, mas as coisas não funcionam como eu quero e sim como elas devem ser. Queria que as pessoas se preocupassem comigo de verdade e não perguntassem “você está bem?” apenas para perguntar, apenas para fazerem seu papel, queria que elas se importassem, mas enquanto isso não acontece queria parar de me importar tanto, queria não envolver-me como me envolvo, queria não ser tão frágil ao ponto de acreditar em alguém que não merece, queria não ser frágil apenas para evitar decepções. Queria mudar palavras ditas e logo arrependidas, queria mudar atos, reações. Queria apenas viver em uma historia onde o final é feliz e para sempre. Queria que não existisse a queda e vaias, queria que a vida fosse feita apenas de risadas e distrações, não queria perder e muito menos ganhar, queria ser neutra, ter paciência, e não deixar de acreditar nas coisas quando decepcionar. Meu querido diário aqui as coisas parecem tão mais fáceis, aqui consigo enxergar tudo claramente, mas tem um porem, assim que fecho este caderno as coisas se tornam dificeis e embaralhadas e muito mais complicadas do que antes, porque se antes não tinha respostas agora eu tenho, só não sei como usá-las… Apenas queria que você estivesse aberto em todos os meus momentos, em todo o tempo em que estivesse enfrentando a vida, queria apenas que tudo não passasse de sonhos. Queria que a vida fosse colorida e que não existisse o preto e o branco. Que tudo fosse feito de acordes de musicas e que esses fossem apenas dançantes. Queria apenas que as pessoas dessem valor a suas vidas e que elas não ficassem sofrendo por coisas banais, porque elas perdem seu tempo com coisas sem importâncias? O tempo é curto e você só tem uma chance de fazer as coisas, será que é tão dificil de enxergar isso? Queria apenas querer e poder… Queria todos os meus desejos realizados, queria paz, quer amor, queria felicidade em um mundo onde as pessoas não acreditam mais em si, queria a salvação, queria esperança. Queria apenas viver e viver e viver…